Whatsapp 85 99137.8860
central de atendimento 85 4012.5252

Navegue por departamento

0 itens no Carrinho

FAQ

Frete & Entrega

No site da Cecomil você encontrará a opção de custo com frete. O frete será calculado de acordo com as seguintes condições:

  • O frete para entregas na região metropolitana de Fortaleza, poderá ser gratuito. Para saber se o seu frete é gratuito ou não será necessário preencher os dados para a entrega da mercadoria. Ao final o o sistema informará se o frete será gratuito ou não. Caso não venha a ser gratuito o sistema informará o valor a pagar.
  • Para outras cidades além da região metropolitana de Fortaleza será cobrada uma taxa proporcional ao deslocamento para entrega da mercadoria.
  • Toda entrega fora da Região Metropolitana de Fortaleza será feita pelos Correios
  • Frete grátis (fortaleza) para pedidos a partir de R$99 (região metropolitana frete grátis a partir de R$299)  - Demais cidades, frete grátis a partir de R$399


Prazo de Entrega:
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a forma de pagamento escolhida.
O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Cecomil, após a validação dos dados cadastrais.

Atenção:

  • Pedidos feitos no fim de semana, sábado e domingo, ou após as 16h ou até mesmo nos feriados serão contados como prazo o dia útil seguinte.
  • Os pedidos para ser entregue pelos correios serão enviados no mesmo dia se confirmados até as 12h do mesmo dia.
  • Produtos em pré venda o prazo de entrega do pedido passa a ser considerado a partir da chegada do material em nosso estoque.

 

Termos de Uso

Informações especificas para operações de compra e/ou atendimento realizadas através e exclusivamente via site da Cecomil (www.cecomil.com.br). Algumas dessas regras não valem para as compras realizadas em lojas convencionais.
   
A Cecomil entende por Comércio Eletrônico ou E-commerce o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line. As lojas virtuais para a Cecomil são são sites de e-commerce, onde o cliente visualiza e escolhe seu produto, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para realizar o pagamento, num  processo totalmente realizado on-line.

A Cecomil Informática trabalha com as melhores marcas do mercado, por isso oferece aos seus clientes produtos com GARANTIA TOTAL DE QUALIDADE, O maior objetivo da Cecomil é e será a satisfação, fidelização e respeito aos seus clientes.

Ainda assim, mesmo cercando-se de todos os cuidados na seleção de produtos e marcas; na armazenagem, transporte e manuseio do produto defeitos podem ocorrer, pois, além disso, todos os produtos fabricados, apesar de todo controle de qualidade, por serem produzidos pelo homem podem vir a ter defeitos.

Para evitar frustrações aos nossos clientes a Cecomil lista aqui a sua política de troca de produtos com defeito ou que não tenham, por qualquer razão de seja, correspondido às expectativas de nossos clientes.

A Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, no seu Art. 6º  dispões sobre os  direitos básicos do consumidor. A Cecomil reafirma esse compromisso com seus clientes, pois:

Defende a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
Promove a educação e o treinamento de seus colaboradores visando a divulgação correta de informações e procedimentos sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, sempre assegurando a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
Presta informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
A Cecomil é contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
Não praticamos a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas aos clientes;
Somos favoráveis, em ocorrendo erro ou dano, à efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos que venha a acontecer com o cliente desde que fique comprovada de forma documental e/ou legal que foi a Cecomil ou qualquer parceiro a ela solidário que provocou o dano ou desconforto.
Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não devem acarretar riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição. Portanto, a Cecomil pede aos seus parceiros que em qualquer hipótese, forneçam as informações necessárias e adequadas a respeito do produto ou serviços por ela comercializado aos seus clientes.
A Cecomil não pratica a venda casada de produtos e serviços. O que pode acontecer são promoções que oferecem bonificações, unidade a mais ou brindes na compra de determinado produto.

Divergências de Informação na loja virtual

Mesmo seguindo todos os procedimentos corretos para evitar qualquer tipo de transtorno ao cliente, pode ocorrer que haja desencontro de informações com relação a preços e condições de venda. Para evitar maiores problemas pedimos, sempre que encontrar divergência nas informações entrar em contato com o SAC por telefone ou e-mail.

A Cecomil tem como política realizar a divulgação de seus produtos de acordo com o que rege a Lei do Código de Defesa do Consumidor. Por isso destacamos:

A Cecomil não faz afirmação falsa ou enganosa, ou omite informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços que ela comercializa. Portanto, sempre que encontrar qualquer divergência, pedimos entrar em contato com nosso SAC por telefone ou por e-mail.

Os preços e condições comerciais praticadas na loja virtual da Cecomil são exclusivos e sujeitos a confirmação de estoque. Os preços nas lojas físicas podem divergir em relação a loja virtual.

Garantia dos produtos

Os produtos, adquiridos no prazo de até 02 (dois) dias, nas Lojas, até 07(sete) dias no Call Center ou Site, poderão ser trocados no local de origem, mediante apresentação da nota fiscal, com análise técnica visual, que atestem a integridade física dos produtos, sendo, portanto, tratados como produtos com defeito (RMA). NOTEBOOKS, MONITORES, EQUIPAMENTOS DLINK, PLACAS MÃES E IMPRESSORAS, deverão ser OBRIGATORIAMENTE testados nos balcões de atendimento rápido (Dom Luis, Bezerra, Borges de Melo, Maracanau, W.Soares e Parangaba), sendo emitido laudo técnico e trocado na loja.

Os produtos que apresentarem defeito após o prazo de sete dias corridos deve seguir os seguintes procedimentos:

Contatar o SAC(85 4012.5252) – Serviço de Atendimento ao Cliente Cecomil para obter instruções sobre onde e como encaminhar para reparo.
Algumas marcas comercializadas pela Cecomil possuem parceria especial conosco e, respeitadas as condições acordadas, realizam a troca do produto além dos prazos legalmente estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Essa condição pode ser fixa ou temporária e será sempre oferecida como um serviço a mais (plus) pela Cecomil e seus parceiros, sem que isso venha a gerar obrigação legal ou contratual da Cecomil com o cliente.
A Cecomil assegurará sempre o mínimo necessário sempre de acordo com o estabelecido pela Lei do Código de Defesa do Consumidor.
Essa troca está condicionada ao que foi determinado pela parceria além do que dispõe o descrito como compromisso de garantia legal e contratual do fabricante divulgado nas suas peças publicitárias, manual de usuário e embalagens. Assim, antes de encaminhar a assistência técnica, é importante contatar o SAC para receber as corretas instruções de procedimento.

Entende-se por GARANTIA TOTAL o prazo que inclui a soma da garantia legal e contratual. Exemplificando: Se o prazo de GARANTIA TOTAL for de 01 ano, sempre serão os 3 meses da garantia legal (para produtos não perecíveis) somados aos 9 meses da garantia contratual; o que perfaz 12 meses ou um ano de GARANTIA TOTAL.
A Cecomil trabalha seguindo fielmente o disposto na Lei do Código de Defesa do Consumidor, portanto, independente do que venha a acontecer o foco do atendimento será sempre direcionado primeiro aos direitos do consumidor.

Não sendo o defeito sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

  • a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
  • o abatimento proporcional do preço.


Poderão as partes (Cecomil e Cliente) acordar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias.

Não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, de acordo com o que determina a Lei do Código de Defesa do Consumidor.

No caso da GARANTIA ESTENDIDA, a Cecomil informa que ela só terá início após o fim da GARANTIA TOTAL informada.

Segurança

A loja online da Cecomil opera dentro dos mais modernos padrões de segurança de dados na Internet.

Nosso website utiliza certificado digital, o que garante nossa identidade na Internet, prevenindo fraudes e golpes do tipo "fishing", no qual um indivíduo tenta se passar por uma instituição para capturar dados do usuário.

A transmissão de dados pessoais entre seu computador e nossa loja se dá através do protocolo de segurança "HTTPS", com encriptação da informação, ou seja, ninguém poderá visualizar o que você digitou exceto nosso servidor.

As compra feitas em cartões de credito são feitas diretamente com as administradoras de cartões e só após enviadas somente os comprovantes online de pagamento para a Cecomil.

Tudo isso garante total segurança e tranqüilidade ao comprar pelo nosso site.

Boas compras!